Como viajar para cancun

Cancún é uma cidade costeira no destino de férias popular chamado O Caribe mexicano, mais conhecido oficialmente como o estado de Quintana Roo, no México ‘s Península de Yucatán.

Praia de Cancún
cancunExistem dois significados possibles de Cancun, de acordo com a língua maia, a primeira tradução é “ninho de cobras ou pote.” A segunda versão (e menos aceito) é “lugar da serpente de ouro”.
Alta temporada, em Cancun tende a correr a partir de dezembro a abril. Preços em ambos passagem aérea e hotel de aumento dramaticamente durante estes tempos, ao deixar cair nos meses de verão e início do outono.

Árvore de papaia
Descansando no canto nordeste do Caribe mexicano, Cancun foi construída em um local selecionado como o local ideal para um novo desenvolvimento turístico pelo governo federal mexicano. O estado de Quintana Roo ainda era um território federal ea área tinha poucos habitantes quando a construção começou em 1970. É composto por quatorze milhas de praias brancas em forma de um número “7”, casa das maravilhas arqueológicas maias, mar azul-turquesa, um mundo subaquático abundante, e as comodidades de férias de classe mundial. Ele ainda é considerada a porta de entrada para o mundo maia (El Mundo Maya). Templos maias e locais de rituais estão em toda parte, alguns sufocada por exuberante floresta, outros de fácil acesso.
A zona hoteleira de Cancun é quase inteiramente construído em torno da indústria do turismo. Ela está repleta de hotéis resort com tudo incluído. Estadia se você não me importo de passar as suas férias com muitos outros turistas. A maioria dos turistas são principalmente a partir de língua Inglês na América do Norte e há também muitos turistas da Europa, mas também muitos turistas vêm para Cancun a partir do resto do México.
Downtown Cancun, especialmente uma vez que você sair da estação de ônibus ADO e pousadas nas proximidades e hotéis, é o lugar onde a maioria dos moradores vivem. Há muitos restaurantes (La Parrilla, Los Pericos, Los Arcos, El Timtnhehdon de Cancun, Va que va; todos eles são realmente bons restaurantes, ea melhor muito mais barato do Hotel Zone, e primo mexicano), centros comerciais (Plaza Las Américas, Plaza la Isla na Zona Hotel, Plaza de saída), mercados (Mercado 28 y 23) e clubes no centro da cidade que você pode visitar durante a sua estadia (Cocobongo, Dady’O, Palazzo, Mandala).
Aqueles que buscam praias na maior parte e mergulho, ou que são um pouco aventureiro, pode facilmente encontrar salas em praias igualmente belas e menos movimentadas ao longo da costa apenas uma ou duas horas ao sul de Cancun. Algumas habilidades de língua espanhola pode ajudar a encontrar melhores ofertas. Você pode alugar um carro ou pegar o ônibus para Puerto Morelos (cerca de 20min) ou Tulum (1h). Playa del Carmen (45min, MXN80) está entre os dois, mas atende a multidão com tudo incluído. Taxis também estão disponíveis.
Aqueles que procuram uma base de operações que querem boa ou hotéis de luxo e as vantagens da vida urbana, mas preferem mais sabor local pode querer ficar em a principal cidade do Yucatan de Mérida. Muitos vôos internacionais em Cancun para continuar após uma paragem para o Aeroporto Internacional de Mérida.
Tempo [editar]
O clima em Cancún é tropical, com clima quente e úmido consistente ao longo do ano, e as temperaturas do mar muito quentes.
Final de junho é especialmente quente, então, venha preparado ou tente a entressafra. Os furacões podem ser uma grande ameaça no Verão e no Outono: Cancun Previsão do Tempo
Como a maioria das áreas de resort no Caribe, Cancun é atingido com um furacão realmente grave a cada 10 a 20 anos. O último realmente ruim foi o furacão Wilma em 2005, que obliterou muitas das famosas praias de Cancún. Milhares de turistas infelizes passaram suas preciosas férias atoladas em abrigos furacão Wilma esperando para passar, em seguida, esperou dias no calor tropical úmido (sem ar condicionado) para o transporte para casa. Como resultado, de 2005 a 2008, a maioria do tráfego turístico de Cancún foi para Cabo San Lucas (desencadeando um boom de construção maciça lá) enquanto Cancun meticulosamente reconstruído seus resorts e dragado do mar para trazer a areia branca de volta para suas praias. A moral desta história é comprar realmente bom seguro de viagem se a sua viagem é programada durante a temporada de furacões, ter um plano de férias de backup (ou staycation), e cancelar prontamente se um furacão está prevista a semana antes de sua viagem. A temporada de furacões é tipicamente de agosto a outubro ou novembro e pode acontecer fora desses times também.